Web Radio Tempo da Palavra: Dia dos "NAMORADOS"

Dia dos "NAMORADOS"

quarta-feira, 29 de maio de 2013

 Sobre o dia dos NAMORADOS:


A verdade!





A verdade sobre o dia dos namorados é uma história da idade média! Originalmente em Portugal e em outros países é comemorada em 14 de fevereiro! No Brasil é no dia 12 de junho. Esta comemoração vem de uma antiga história de um homem que morreu por amor!

HISTÓRIA:

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

PARA NÓS CRISTÃOS:

Como vimos o "dia dos namorados", é uma antiga história de um certo homem católico.
Não vamos dar o crédito a tal homem pois a bíblia diz que só podemos adorar a DEUS e quando comemoramos e damos uma certa "ENFASE" a tal dia , idolatramos o homem!
Mas também não sejamos hipócritas, para nós Cristãos, deve ser um dia de alegria,harmonia um dia que devemos estar com as pessoas que amamos e desejemos estar outrora!
Dando um presentinho,uma caixa de bombom, saindo da rotina da vida. Pois devido ao muito trabalhar as vezes nos esquecemos de dar o devido valor a nossa adjutora e da mesma forma a mulher se esquece de dar o devido valor ao marido. Então que neste dia você possa passear com sua esposa que deve ser a sua eterna namorada, e para os namorados fazer algo diferente, tudo dentro dos parâmetros bíblicos. Sejamos como Salomão que até escreveu um livro para alguém que ele amava! 
Que não venhamos dar crédito ao homem que a igreja católica fala, mas que venhamos sair da rotina, pois os dias são maus e muita das vezes se esquecemos de quem amamos!




0 comentários:

Postar um comentário